Grandes desastres podem ser evitados com o auxílio da tecnologia

CiênciaInovação
0 17 Sem Comentários

Acidentes de grande porte, e até mesmo os desastres naturais, acontecem com frequência. Entre os casos que mais chamaram a atenção estão o rompimento da barragem em Mariana (MG) e o incêndio no Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo (SP). Mas estes imprevistos poderiam ser evitados ou minimizados com o auxílio da tecnologia.

Atualmente, o mercado conta com diversos recursos que auxiliam as organizações públicas e privadas nestas ocasiões. A Seal Telecom, integradora de soluções customizáveis, que agrega tecnologias inovadoras para o desenvolvimento de projetos eficientes e viáveis economicamente, vem crescendo neste quesito.

A companhia ampliou seu portfólio em segurança, com Sistema de Automação Predial (BMS), Sistema de Detecção e Alarme de Incêndio (SDAI), Gestão de Incidentes e Despacho (PSIM), e fortaleceu seu posicionamento em Vídeo Analítico, Segurança Perimetral e Controle de Acesso.

O que vem de encontro ao mercado, pois dados da Associação Brasileira de Empresas dos Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) apontam que com o aumento da necessidade por segurança eletrônica no País, o setor tem tido um incremento de 10% ao ano.

É importante ressaltar que as soluções para detecção e alarmes de incêndio auxiliam no monitoramento dos ambientes com o auxílio de detectores de fumaça, de aspiração, termovelocimétricos, acionadores manuais ou de chaves de fluxo, identificando o perigo antes mesmo dos primeiros sinais de fumaça.

Outra solução que tem como finalidade a gestão de incidentes e despacho é o Physical Security Incident Management (PSIM), indicado para quem possui ou necessita de um Centro Integrado de Comando e Controle para gerenciar diferentes sensores e correlacionar dados de diversos departamentos.

Cabe a cada organização, seja pública ou privada, avaliar e entender suas necessidades na área de segurança para agir na prevenção de incidentes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor