GS1 Brasil promove desafio para desenvolvedores de aplicações

Mobilidade

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil lança um desafio aos desenvolvedores de aplicações que participarão do evento AngelHack – melhorar a experiência de compra do consumidor usando os padrões GS1. A GS1 pretende incluir seus padrões globais de identificação de produtos baseados em códigos de barras e transmissão por radiofrequência cada vez mais no cotidiano das pessoas conectadas.

Em evento classificado como Hackaton – maratona de programação – a se realizar em São Paulo entre os dias 16 e 17 de abril, a Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil oferecerá prêmios aos desenvolvedores de aplicativos que conseguirem criar algo inovador para o bem-estar do consumidor.

“É cada vez maior a necessidade das pessoas em aprimorar o nível de informações sobre o que consomem, principalmente quando se trata de alimentos e medicamentos”, explica João Carlos de Oliveira, presidente da entidade.

“Em um mundo conectado como o de hoje, queremos incentivar o uso de recursos tecnológicos que colaborem com os consumidores ao fornecer informações precisas e padronizadas globalmente.”

A participação da GS1 Brasil no AngelHack é motivada principalmente pelo interesse da associação nas relações do consumidor com toda a cadeia de abastecimento.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor