GVT sai de cena e assume marca Vivo

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A partir de 14 de abril deste ano, a marca GVT passa a se chamar Vivo. Com isso, unem-se as duas forças: cobertura internet móvel e banda larga. De acordo com as empresas, desde maio de 2015, elas já atuam para aumentar os padrões de qualidade, serviços e benefícios exclusivos aos clientes.

A nova Vivo, ainda mais completa, segundo a operadora, passa a oferecer todas as conexões, em todo o País, nos segmentos móvel, fixo, de internet, TV e serviços digitais, para Pessoa Física e Jurídica.

“Nosso objetivo é unir o melhor dos dois mundos – Vivo e GVT – e, nesse momento, manter os clientes tranquilos, cientes dos benefícios gerados com a união entre as empresas e certos de que o processo todo vem sendo pautado pela transparência e respeito ao consumidor”, comenta Cristina Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

As empresas desenharam duas etapas para a comunicação da união das marcas: uma fase informativa (entre fevereiro e 14 de abril de 2016) e outra fase posicional (a partir de 14 de abril de 2016). A primeira etapa da campanha teve início em fevereiro com o objetivo de tranquilizar e informar o cliente sobre a união entre as duas companhias, destacando os novos benefícios e os próximos passos do processo.

Entre as comunicações realizadas estão: mensagem do presidente, informativo junto às faturas, mensagem online do presidente nas redes sociais e portais das empresas, além de campanha estrelada pelos próprios colaboradores das organizações para que os clientes enviem suas dúvidas pelo Facebook e Twitter, com a hashtag #QueroSaber. Por meio de ferramentas de interação e do Serviço de Atendimento ao Consumidor as questões são respondidas no mesmo ambiente que foram publicadas.

A partir de 02 de abril, serão iniciadas as veiculações de filmes para TV, spot de rádio, mídia impressa e Out Of Home, nos municípios onde a GVT tem atuação. Toda esta fase da comunicação é assinada pela agência DPZ&T.

Marcello Barcelos, diretor de Criação da DPZ&T, diz que para a comunicação, era importante garantir tranquilidade à base de clientes da GVT e, ao mesmo tempo, gerar expectativa em relação aos benefícios que a união com a Vivo traz.

“Quando a entrega GVT encontra a liderança da Vivo o resultado é uma soma muito maior do que as partes. O desafio foi encontrar esse tom, de que vem muitas vantagens por aí”, comenta.

De acordo com as empresas, a etapa posicional da comunicação terá início em 14 de abril, com estreia de filme em rede nacional. Com estratégia 360 graus, serão contempladas também peças em TV, internet, impressa, Out of Home, além de ações com empresas parceiras.


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