Huawei apresenta rival do Gear VR da Samsung

InovaçãoMobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

Era uma questão de tempo até que alguém usasse o conceito do Gear VR, da Samsung, e lançasse algo semelhante para o mercado explosivo da realidade virtual. Foi a Huawei, que apresentou na China o seu Huawei VR.

Tal como o Gear VR, o Huawei VR precisa de um smartphone topo de gama da marca para funcionar – neste caso, o aparelho é compatível com o Mate 8, P9 e P9 Plus. Apresenta um painel de toque na lateral direita, semelhante ao dispositivo da rival Samsung, e um botão de retorno por baixo. A roda de ajuste do foco está também por cima, ao centro, como o Gear VR.

Não há espaço para quem usa óculos, mas as lentes são ajustáveis e têm um filtro de luz para evitar o cansaço dos olhos. O ângulo de visualização é de 95º, inferior ao Gear VR, e a qualidade da imagem também deixa a desejar: 1080p, contra a QuadHD da Samsung.

O site Talk Android diz que não há grandes diferenças de design entre o Huawei VR e o Gear VR, salvo o logotipo e o tipo de conexão — é USB Type-C em vez de micro-USB. O Engadget reporta que o gadget já virá com 4000 filmes gratuitos, 40 jogos, 350 imagens panorâmicas e 150 tours panorâmicas.

A marca asiática afirma que se trata da primeira solução de realidade virtual móvel com som 360º, apesar de o app MilkVR da Samsung suportar “som espacial 3D” para o Gear VR.

A Huawei não revelou qual o preço do dispositivo, mas garantiu que os óculos de realidade virtual vão chegar ao mercado provavelmente durante o verão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor