Huawei lança solução de antena para 4.5G para América Latina

4GMobilidadeOperadorasRedes

A Huawei, empresa global de tecnologia da informação e comunicação (TIC), lançou solução de antena para 4.5G para a América Latina durante o evento Antenna Night, realizado esa s emana, no Rio de Janeiro, para parceiros e clientes. Com essa solução, a empresa pretende ajudar as operadoras da região a construírem redes Mobile Broad Band, Banda larga móvel (MBB).

De acordo com a Huawei, com o rápido crescimento dos serviços de MBB pelo mundo, o 4.5G tem-se tornado um dos principais investimentos para as operadoras. Para aumentar ainda mais a eficiência espectral e a capacidade de rede, cada vez mais operadoras têm percebido a importância da tecnologia 4T4R (4 transmissores e 4 receptores) para melhorar a experiência dos usuários.

Após novos espectros serem lançados, segundo a empresa, as operadoras ainda encontram desafios na implementação de antenas em áreas urbanas, como aquisição de locais e espaço insuficiente para as antenas.

Com a solução de antena para 4.5G, a Huawei quer ajudar as operadoras a criarem redes 4.5G com melhor desempenho, implementação simplificada e mais inteligência. A solução de antena para 4.5G tem como características:

“É a modernização das antenas inspirando a grande evolução móvel”, comenta Zhou Taoyuan, presidente da Unidade de negócios de antenas da Huawei, Wireless Network.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor