Huawei tem maior crescimento de receita em 7 anos

4GEmpresasFinançasGestãoMobilidadeNegóciosResultadosSmartphones

A conquista foi impulsionada pela adoção da tecnologia móvel de quarta geração (4G) na China e fortes vendas de smartphones ao redor do mundo. A chinesa Huawei Technologies saboreia seu maior crescimento de receita anual desde 2008.

A Huawei, uma das maiores fabricantes de equipamentos de telecomunicações do mundo, disse que a receita total cresceu 37%, para 395 bilhões de iuanes (equivalentes a US$ 61,10 bilhões) em 2015, ligeiramente acima de sua estimativa de 390 bilhões de iuanes.

Sediada em Shenzhen, a empresa disse que espera que a receita aumente para 75 bilhões de dólares este ano, o que implica que a taxa de crescimento irá desacelerar para 23 por cento, de acordo com cálculos da Reuters.

A fabricante havia estabelecido como meta no início de 2014 a receita geral de 70 bilhões de dólares até 2018, o que se traduz em crescimento de aproximadamente 10%.

A Huawei estima receita de 2016 em US$ 30 bilhões para a unidade de dispositivos para consumidores, que tem sido a divisão com crescimento mais rápido e segunda maior geradora de receita no ano passado.

*Com informações da Reuters


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor