Instagram lança página de canais de vídeos

e-MarketingRedes Sociais

Na mesma semana em que o Facebook anunciou uma série de novidades relacionadas com vídeo na conferência F8, o Instagram lançou uma forma de encontrar vídeos. É uma função na secção Explorar que leva os usuários a uma página de canais com vídeos.

A funcionalidade é personalizada e usa algoritmos para sugerir vídeos de que o usuário possa gostar. São agregados numa experiência de visualização integrada e escolhidos entre a comunidade global do Instagram. É claro, a rede também vai ter um espaço para canais com vídeos sobre tópicos específicos, como explica a empresa em uma publicação em seu blog.

Para acessarem às novidades, os usuários têm de descarregar a versão 7.20 do Instagram. A má notícia é que a funcionalidade só estará disponível para os usuários nos Estados Unidos, pelo menos para já. A intenção da empresa é alargar ao resto do mundo “em breve.”

A primeira iniciativa relacionada com este empurrão mais forte aos vídeos vai acontecer já a partir de hoje e até domingo, no festival de música e arte Coachella, na Califórnia. O Instagram terá, pela primeira vez, um canal de vídeo customizado com o festival para mostrar os melhores conteúdos dos três dias de espectáculos.

O canal estará localizado dentro da nova tab de Pesquisa e vai mostrar vídeos nos bastidores, a moda dos festivaleiros e das celebridades e, mais interessante ainda, o top de vídeos mais visualizados na rede – “trending topics” ao estilo Twitter.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor