Konecta implementa soluções da Altitude Software no mercado brasileiro

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A Altitude Software, tecnológica especializada em software de gestão de contact centers, anunciou que a Konecta, empresa especializada na gestão e externalização de processos de negócio, implementou as suas soluções no mercado brasileiro, com resultados muito positivos na otimização das campanhas de recuperação de crédito.

A Konecta Brasil necessitava de uma solução de grande alcance que proporcionasse um conjunto grande de funcionalidades, com comunicações IP, gravação de chamadas e um dialer especificamente concebido para campanhas de recuperação de créditos. Após uma pesquisa detalhada no mercado, a empresa optou pela Altitude uCI, suite de gestão do contacto com o cliente, com todas as funcionalidades necessárias para uma recuperação de créditos eficiente. 

“A Altitude é um parceiro global da Konecta. A solução já tinha dado resultados muito positivos em Espanha e, após uma profunda análise, decidimos apostar nesta mesma solução”, afirma Rogério Queiroz, diretor de Operações da Konecta Brasil. “O nosso objetivo era não só adotar o dialer da Altitude, como também outros módulos que nos ajudassem a otimizar as nossas campanhas de recuperação de crédito, para, desta forma, obter uma vantagem competitiva no mercado”.

A implementação foi realizada em menos de dois meses, tendo a solução Altitude automatizado todas as operações da Konecta, otimizando os recursos existentes, com um enorme impacto no desempenho. Além do volume de chamadas ter aumentando exponenciamente, foi possível também tornar o processo muito mais inteligente, proporcionando mais eficiência às campanhas de recuperação de créditos”, acrescentou o responsável.

A Konecta também começou utilizando recentemente o Altitude Strategy Center (ASC), uma solução de gestão estratégica de campanhas que gerencia as chamadas efetuadas em tempo-real, e que pretende maximizar o rácio de sucesso e melhorar a experiência do cliente. “Antes de termos o ASC, não podíamos fazer alterações ao que tinha sido planejado para o dia”, explica Ricardo Alexandrino, responsável de TI da Konecta Brasil“Agora, podemos, praticamente em tempo real, controlar operações, identificar as listas de contacto de baixo rendimento, segmentar, alterar as prioridades da equipe para manter a produtividade em níveis elevados, etc.”.


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