Laércio Albuquerque deixa presidência da CA e assume comando da Cisco Brasil

EmpregoEmpresasGestãoNegócios
0 0 Sem Comentários

No início desta semana, os bastidores esquentaram com a notícia de que Laércio Albuquerque teria deixado a presidência da CA, ainda que nenhuma comunicação oficial da empresa tivesse ocorrido. Hoje, dois dias depois do rebuliço, a Cisco comunicou oficialmente que Laércio Albuquerque é o novo presidente da empresa no Brasil e vai liderar toda sua operação no País.

O executivo, que começa oficialmente na Cisco no dia 8 de abril, dará continuidade à estratégia da empresa de incentivar a inovação e digitalização do Brasil.

Albuquerque atua há mais de 30 anos no setor de tecnologia e, nos últimos 20 anos, estava na CA Technologies, onde exerceu importantes posições de liderança, incluindo a de country manager no Brasil e, nos últimos quatro anos, comandava a operação da empresa na América Latina como presidente e general manager da região. O executivo também teve passagens na BCN, Duratex e Pirelli, seguindo depois para o mundo de desenvolvimento de software, e CA Technologies.

Jordi Botifoll, presidente da Cisco América Latina, está contente com a chegada de Albuquerque. “Tenho certeza de que sua sólida experiência em tecnologia vai contribuir com nossa estratégia de digitalização do Brasil”, destaca.

“Nesta economia digital, existem as empresas que seguem e usam a tecnologia, e aquelas que ditam a inovação. Atualmente, a Cisco dita a inovação em um mundo onde a digitalização está mudando a maneira como as empresas, cidades e países operam todos os dias. É uma grande honra estar em uma empresa que está à frente de tudo isso”, diz o novo presidente da Cisco no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor