Nufarm moderniza atuação comercial com CRM Salesforce

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A fabricante de defensivos agrícolas Nufarm tem agora controle total sobre as etapas de seus processos de vendas. A empresa substituiu o software do departamento comercial pelo CRM da Salesforce.

Presente em mais de cem países e no Brasil, a Nufarm precisava modernizar a tecnologia que apoiava área comercial, desenvolvida internamente, para acompanhar o crescimento projetado. A escolha recaiu sobre o CRM da Salesforce, empresa de CRM.

Após a substituição do software de vendas, foi realizada a criação efetiva do CRM e do SAC da fabricante e, depois, do processo de controle dos clientes. “Nessa fase, passamos a ter uma visão dos clientes por região de atendimento. Paralelamente, obtivemos a visão de forecast. Agora, quando um agente de campo identifica um lead, ele já é cadastrado no sistema”, diz Marcos Bueno de Oliveira, gerente de TI para LATAM da Nufarm.

A implantação do Salesforce foi iniciada em 2012. “Hoje, o tempo de comunicação, desde a inserção de um pedido até o armazenamento da informação, varia entre um e dois segundos. Sabemos qual é o caminho do sucesso com o Salesforce”, diz Oliveira.

Ele diz que a implementação do Salesforce propiciou infraestrutura eficiente para os representantes de vendas da Nufarm e que sem o sistema, a empresa não poderia ter atingido crescimento exponencial que registrou nos últimos anos.

O controle das informações dos clientes era fragmentado, prossegue o executivo, uma vez que dependia de arquivos de planilhas eletrônicas, os quais eram enviados por e-mail. “Atualmente, a transparência é total. O Salesforce gera relatórios do trabalho de cada representante de vendas, assim como de cada região, dividimos o País em norte e sul, e de microrregiões.”

Desse modo, a empresa tem conhecimento em tempo real dos volumes de produtos vendidos por cada funcionário e em cada região, e das margens de lucro relativas a todos os clientes.

A Nufarm pretende implantar os recursos de comunidade propiciados por soluções da Salesforce, como o Community Cloud. Hoje, um cliente que deseja pedir atendimento, como sanar dúvidas sobre débitos ou requisitar a segunda vida de um boleto, necessita contatar o SAC da empresa por telefone. Com a inserção do recurso de comunidades, esses serviços poderão ser feitos a partir de um portal digital.


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