Oi e IBM são parceiras em solução corporativa de mobilidade

CloudEmpresasFinançasMobilidadeNegóciosOperadorasRedes

A operadora Oi e a IBM acabam de firmar acordo para fornecer Mobile Device Management (MDM) ao mercado corporativo. O Oi Gestão Mobilidade agora está integrado à plataforma IBM Maas360 (Mobile Device Management as a Service – Gestão de Dispositivos Móveis como Serviço).

A solução realiza a gestão de smartphones, tablets e aplicativos, incorporando conceitos de segurança, monitoramento e gestão remota dos dispositivos móveis de toda a organização. O lançamento faz parte da estratégia da Oi de investir em soluções de TI que reduzam custos e aumentem a produtividade das empresas.

De acordo com as empresas, o Gestão Mobilidade oferece maior facilidade de uso, segurança no tráfego de dados em ambiente colaborativo integrado, criação de loja corporativa própria com os apps usados na companhia e gerenciamento de consumo de dados.

Outro atrativo é que possibilita o envio de documentos e conteúdos na nuvem, e permite a criação de políticas de gerenciamento baseadas no perfil do colaborador, aumentando a segurança de equipamentos, dados e  acessos. Além disso, oferece integração dos dispositivos, possibilitando acesso ao sistema corporativo para obtenção do máximo dos benefícios da mobilidade e aumentando a produtividade.

A vantagem é que tudo isso é oferecido como serviço na nuvem, com cobrança fixa mensal por device, sem necessidade de investimentos em infraestrutura.

Luiz Carlos Faray de Aquino, diretor de Negócios TI B2B da Oi, diz que a solução é uma evolução do portfólio da Oi e atende à necessidade das empresas de maximizar os ganhos de produtividade por meio do uso crescente dos dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, em seus ambientes internos.

“A mobilidade é hoje um dos principais focos da IBM e por isso considero essa parceria extremamente importante, pois além de levar um valor agregado muito grande aos clientes da Oi, dá início a uma aliança estratégica entre as empresas com foco na transformação digital da Oi”, comenta Thiago Lenzi, gerente de vendas da IBM Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor