Panalpina transforma infraestrutura global de comunicação com BT

EmpresasFinançasNegócios

A Panalpina, empresa global de gestão de transporte de carga e logística, escolheu a BT para transformar e gerenciar a sua infraestrutura global de comunicação. A modernização permitirá uma melhor comunicação e colaboração interna entre os 15 mil funcionários e com seus clientes.

A mudança tem por objetivo possibilitar à empresa atingir a meta de trabalhar de maneira mais próxima a seus clientes e construir soluções de logística fim-a-fim de maneira simples e eficiente.

A BT irá reformular a infraestrutura de rede da Panalpina, atualmente fornecida por mais de uma dúzia de provedores domésticos e regionais, e migrar a rede para uma plataforma única integrada, conectando 500 escritórios em mais de 75 países. Também irá fornecer serviços do seu portfólio BT One Voice, convergindo voz e dados em uma única plataforma.

A nova rede será uma infraestrutura híbrida, baseada nos serviços IP Connect e Internet Connect da BT, combinando a confiabilidade e segurança da rede virtual privada (Virtual Private Networks – VPN), baseada em IP, com a flexibilidade da conexão à Internet. Os serviços da BT também irão apoiar a contínua implementação dos novos sistemas globais da ERP e de gerenciamento de transporte, que exigem total controle da infraestrutura, de ponta a ponta.

“A BT nos evita o ônus de gerenciar um grande número de diferentes fornecedores, nos facilitando a implementação de novos serviços, assim como a comunicação entre funcionários e clientes em todo o mundo”, afirma Ralf Morawietz, CIO da Panalpina.

Para Corrado Sciolla, presidente da BT Global Services para a Europa e Mercado Global de Telecomunicações, no novo mundo digital, clientes e funcionários estão mais exigentes, os ecossistemas estão evoluindo e as regras estabelecidas estão mudando.

“Com a nossa experiência no atendimento ao setor de logística, temos certeza de que vamos contribuir para que os funcionários e clientes da Panalpina em todo o mundo possam colaborar melhor e de forma mais fácil”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor