Positivo fortalece ingresso na área médica com aquisição da HiT

EmpresasFinançasInovaçãoNegóciosStartup

A curitibana Hi Technologies (HiT), empresa de tecnologia para área médica, em ascensão (scale-up), buscava investidores e encontrou na Positivo, fabricante e fornecedora de soluções de TI, a parceira alinhada com os objetivos traçados para a inovação.

Em janeiro deste ano, a Positivo concluiu a compra de 50% da HiT. Marcus Figueredo, CEO e cofundador da HiT, e Sérgio Rogal Júnior, cofundador e CTO da empresa, permanecem na direção da companhia e, desde então, vêm trabalhando junto com a Positivo para que a sociedade alcance novos patamares.

A HiT desenvolveu inicialmente um sistema de telemedicina e, hoje, produz oxímetros, aparelhos para monitoramento de partos, sistemas de laudos de eletrocardiogramas e detectores de apneia do sono.

“Nosso foco é reinventar e humanizar a tecnologia médica com a HiT. Quando fomos à Positivo, percebemos que a proposta de valor da nossa empresa havia sido compreendida e ainda identificamos muita sinergia na forma como enxergamos a inovação. Isso facilitou a evolução da negociação”, destaca Figueredo.

Hélio Bruck Rotenberg, presidente da Positivo, diz que a companhia já tinha a intenção de fortalecer a atuação no setor, unindo tecnologia e medicina. “Para nós, já estava claro que há um mercado gigantesco para dispositivos que ajudem na prevenção e no diagnóstico de doenças. Percebemos que a HiT havia criado produtos fantásticos e que, juntos, poderíamos ampliar performance e ganhar escala de produção para atender à demanda reprimida”, destaca.

O presidente da Positivo pensa um pouco mais à frente e já vislumbra a possibilidade de tornar esses aparelhos globais, para auxiliar no monitoramento de epidemias, por exemplo. De acordo com a fabricante, o objetivo é contar com a experiência e a escala da Positivo sem limitar a agilidade e a capacidade criativa da HiT.

Diversos processos da companhia estão sendo revistos, desde os aspectos ligados à administração até áreas como a compra de insumos e desenvolvimento de produtos. Para apoiar os empreendedores na tomada de decisões estratégicas, será criado um conselho administrativo.

Além de oferecer ao mercado um portfólio completo e atualizado de produtos, em breve, a HiT promete que vai colocar nas prateleiras produtos que irão ampliar sua área de atuação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor