PSafe Total agora exclui áudios do WhatsApp em um clique

EmpresasMobilidadeNegóciosSegurançaSmartphones
0 0 Sem Comentários

A PSafe, empresa de segurança da informação, acaba de apresentar ao mercado a atualização do aplicativo PSafe Total, que oferecerá aos seus 21 milhões de usuários ativos, otimização da performance e segurança do celular.

De acordo com a companhia, a nova versão do assistente pessoal 24 horas possibilita eliminar mensagens de áudio acumuladas no WhatsApp com apenas um comando. Basta o usuário entrar na seção Ferramentas do PSafe Total, app gratuito na Google Play, e selecionar a opção “Limpar Áudio do WhatsApp”. Caso queira salvar algum arquivo específico antes de iniciar o processo de limpeza, basta salvá-lo no próprio celular ou enviá-lo por email, por exemplo.

“Nove entre dez usuários de smartphones brasileiros utilizam o WhatsApp, sendo o áudio o tipo de mensagem mais utilizada. Por se tratar de conteúdos pesados, eles comprometem a memória dos aparelhos e prejudicam a experiência de uso dos dispositivos”, diz Marco DeMello, CEO da PSafe.

Ele acrescenta: “Para se ter uma ideia, um minuto de áudio do WhatsApp tem, em média, 360KB, o que equivale a cinco imagens. Logo, 30 minutos de áudio ocupam espaço equivalente a 144 imagens. Por isso, atendendo ao pedido de nossos usuários, desenvolvemos uma nova funcionalidade para o PSafe Total, garantindo mais inteligência e eficiência tanto no consumo de memória quanto na praticidade em acessar arquivos de celulares”.

Blindagem extra

Outra novidade é que a atualização do app oferecerá blindagem extra de arquivos salvos no smartphone por meio da função Cofre. A partir de agora, além do método padrão, que permite criar uma senha através de ligação de pontos, também será possível criar um código numérico. Dessa maneira, o usuário pode escolher a alternativa que considera mais conveniente e segura para acessar todos os apps e documentos que foram incluídos no seu Cofre.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor