Pulse e Axway estão juntas em automação de força de vendas

CRMe-MarketingEmpresasFinançasNegócios

A Pulse, empresa de soluções CRM, do grupo BExpert, escolheu a plataforma Titanium da Appcelerator by Axway para levar a dispositivos móveis a solução de vendas e CRM Pulse eMob. É um aplicativo (app), que permite aos profissionais de vendas e marketing aprimorar o relacionamento com o cliente.

Sincronizando dados entre mobile e web, o Pulse eMob, que funciona de forma off line, atualiza o backoffice, permitindo o acompanhamento de forma detalhada de toda a operação em campo. Tudo isso, a partir de dados coletados por representantes de vendas durante as visitas. Esses recursos possibilitam gerenciar e aprimorar a estratégia de trade marketing.

Christiano Galesi, um dos sócios da Pulse, diz que a criação do aplicativo foi o caminho natural da evolução do produto. “Com o avanço da mobilidade, as empresas migraram do netbook e palms para celulares, modernizando o trabalho das suas equipes de campo. Nosso grande desafio, portanto, era oferecer um aplicativo que mantivesse o desempenho em diferentes sistemas operacionais.”

A Pulse selecionou o Titatinum, plataforma de desenvolvimento de aplicativos da Appcelerator by Axway. Por meio dela, é possível criar aplicativos para Android, iOS e Windows Phone a partir de um único código em JavaScript, mantendo a performance e experiência nativa para os usuários.

Galesi destaca como o maior ganho, além do desempenho final, a agilidade e os recursos reduzidos no desenvolvimento. Um único desenvolvedor da equipe foi capaz de publicar o app nas diferentes plataformas, programando apenas em JavaScript. O ganho em tempo também se reflete no momento de atualizar e manter o aplicativo, que é realizado de forma unificada para todos os tipos de dispositivos.

Galesi também explica que as atividades de uma equipe de vendas e trade têm particularidades que precisavam ser contempladas no aplicativo, como comunicação ágil com os colaboradores (via pushnotification) e leitura de código de barras para auditorias de varejo.

“A Appcelerator ofereceu todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento desses recursos, com módulos de integração com câmera e notificações push, facilitando o trabalho da equipe”, ressalta.

Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina, prevê que a demanda por apps corporativos deve seguir em alta, conforme as empresas avançam na adoção de estratégias digitais. “Sejam direcionados para o consumidor final ou para processos internos, aplicativos móveis são um caminho importante para que as empresas tragam seus negócios para o ambiente digital, e continuem a oferecer uma experiência sem igual para seus clientes e usuários.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor