Social Distribuidora adota Sankhya para apoiar crescimento

EmpresasERPFinançasGestãoNegóciosResultadosSoftware

A distribuidora de produtos automotivos Social Distribuidora precisava modernizar processos operacionais e estratégicos para garantir o crescimento do negócio. A escolha foi pela tecnologia da Sankhya, provedora de soluções de gestão empresarial.

A Social Distribuidora, que já vinha na toada de crescimento há algum tempo, a partir de 2010 acelerou a meta após a inauguração de uma nova sede com 10 mil metros quadrados. Além da criação de uma divisão interna voltada exclusivamente ao mercado de distribuição de autopeças.

Murilo Fernandes, diretor da Social Distribuidora, diz que, inicialmente, a solução será implantada nos setores financeiro, contábil, recursos humanos, vendas, compras e logística.

O executivo apontou como um dos diferenciais para a escolha da Sankhya, o fato de a solução contemplar, além da tecnologia de ponta, uma gestão com base nos conceitos da administração que podem ser reforçados por meio da Universidade Corporativa da empresa.

“Ela oferece aulas que incluem processos do dia a dia de trabalho, como ponto de equilíbrio, fluxo de caixa, ciclo operacional e financeiro, bem como os processos ligados à implantação do sistema”, diz.

Na avaliação de Fernandes, o sistema será importante para agilizar o acesso dos gestores a informações estratégicas. “Vamos explorar ao máximo os recursos do ERP Sankhya, para viabilizar uma integração de processos bem-sucedida em todas as áreas. Assim, poderemos acessar em tempo em real, informações atualizadas para aprimorar a tomada de decisão”, destaca.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor