Soluções da Commvault melhoram suporte a iniciativas de Big Data

Big DataData StorageSoftware

A Commvault vai introduzir melhoramentos tecnológicos na sua gama de soluções, integrados e concebidos para ajudar as empresas a dar mais suporte e gerenciar iniciativas de Big Data. A empresa tem introduzido novas funcionalidades à 11ª versão do seu software, com o intuito de permitir às empresas as melhores práticas em políticas e gestão de dados em projetos que aproveitem ambientes de Big Data, como Hadoop, Greenplum e Global Partition File Systems (GPFS).

As inovações no software e na plataforma de dados da Commvault pretendem responder diretamente às novas necessidades emergentes das empresas, para gerenciar ambientes de Big Data. De forma específica, os níveis de visibilidade melhorados em ferramentas populares de Big Data, como Hadoop, Greenplum ou GPFS, ajudam os usuários a mapear grandes implementações e arquiteturas de Big Data, proporcionando conhecimento sobre como se podem proteger e recuperar estes ambientes, na sua totalidade ou através de nós específicos, componentes, e/ou conjuntos de dados. Ao aproveitar o software da Commvault para gerenciar estes sistemas, os usuários podem entender melhor o seu desenho exato, para otimizar o rendimento, eliminar a complexidade e gerenciar melhor os custos.

O objetivo do software da Commvault passa por proporcionar às empresas uma abordagem inteligente para proteger a complexa infraestrutura das iniciativas de Big Data, com a capacidade de automatizar a recuperação de desastres destes sistemas multi-nó. Já a plataforma de dados da Commvault visa aumentar o valor das iniciativas de Big Data ao ampliar a portabilidade dos dados para, e de, uma das gamas mais amplas de infraestruturas (cloud, on premise, virtualizada, tradicional e convergente).

“Há cada vez mais empresas de todas as indústrias adotando iniciativas de Big Data, investindo muito para ganhar conhecimento do negócio, explorando os seus volumes de dados. No entanto, muitas vezes avançam para estas iniciativas sem aplicar disciplinas de gestão de dados e de recuperação de desastres, algo que é vital para este tipo de projetos estratégicos”, afirma Don Foster, diretor sénior de gestão de soluções da Commvault. “Muitas vezes, o crescimento exponencial destas infraestruturas de Big Data supera a capacidade de estas soluções se autogerenciarem e de se manterem tal como foram desenhadas. Agora, pela primeira vez, os usuários podem aproveitar a gama de soluções da Commvault para aplicar boas práticas para a gestão de dados em ambientes Hadoop, Greenplum e GPFS. Estas inovações proporcionam novos e importantes benefícios aos usuários da Commvault e abrem oportunidades significativas”.

“Nos últimos anos, temos assistido ao crescimento do Big Data e de como as empresas estão adotando novas tecnologias para gerenciar o fluxo da informação”, afirma Phil Goodwin, diretor de investigação na IDC. “O último lançamento da plataforma de dados aberta da Commvault tira partido do historial de gestão de dados da empresa para ajudar a proporcionar aos clientes inteligência de dados e conhecimento, essenciais para tornar as implementações na nuvem tão rentáveis e constantes quanto possível”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor