Telebras vai aprimorar gestão e monitoramento da rede com CPqD

EmpresasFinançasGestão de RedesNegóciosRedes
0 0 Sem Comentários

O CPqD acaba de assinar contrato com a Telebras para o fornecimento de sua solução de suporte a operações CPqD OSS Suite, atualmente já utilizada pelas principais operadoras de telecomunicações do país. O contrato firmado tem duração de dois anos, período em que o CPqD prestará uma série de serviços associados à implantação do sistema.

“Mais do que consolidar nossa posição de parceiro das principais empresas de telecom do País, esse acordo com a Telebras está alinhado ao papel estratégico desempenhado pelo CPqD em seus quase 40 anos de existência”, enfatiza o presidente da organização Sebastião Sahão Júnior.

Com a adoção da solução CPqD OSS Suite, a Telebras terá uma ferramenta de gestão e monitoramento da sua rede de telecomunicações, que cobre todo o território nacional. É um sistema integrado que reúne, em uma única plataforma, todos os componentes necessários para automatizar os processos relacionados à operação. Com isso, o CPqD OSS Suite propicia uma visão completa da rede, aumentando a sua disponibilidade e a eficiência dos serviços prestados aos usuários.

“A implantação dessa ferramenta vai possibilitar à Telebras trocar os sistemas alugados por um mais avançado e direcionar seus investimentos para a melhoria do sistema da empresa e garantir a entrega de serviço com melhor qualidade”, destaca o diretor Técnico-Operacional da Telebras, Paulo Kapp.

A assinatura do contrato ocorreu após o CPqD vencer o leilão promovido pela Telebras e de comprovar, em uma prova de conceito (que durou cinco dias), que sua solução atende a mais de 2 mil requisitos funcionais estabelecidos no edital da empresa de telecomunicações. Além das licenças do sistema, o CPqD vai fornecer os serviços de conversão de bases de dados, implantação, treinamento e operação assistida.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor