Tivit compra startup One Cloud e cria portal multicloud

CloudEmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Tivit, empresa de serviços integrados de tecnologia na América Latina, anuncia a aquisição da startup One Cloud, desenvolvedora da plataforma que será a base da nova solução multicloud. Com a operação, a empresa cria um serviço pioneiro na América Latina pelo qual o cliente pode fazer a gestão de diversas nuvens por meio de um único portal.

“Nosso objetivo é que os serviços de nuvem representem 20% dos negócios da TIVIT em três anos. Para isso, esse movimento já concretiza uma das etapas planejadas do investimento de R$ 46 milhões deste ano em cloud”, afirma André Frederico, diretor-executivo de Desenvolvimento Corporativo da Tivit.

Com a aquisição, é criada a solução “TIVIT One Cloud”, tendo entre as principais funcionalidades permitir aos clientes comparar, adquirir e gerenciar de forma centralizada os serviços de nuvens públicas de terceiros, como AWS, Azure e SoftLayer.

O portal “TIVIT One Cloud” conta com interfaces em português e em inglês. Ele será a base para uma evolução planejada da oferta. Já está prevista a interface em espanhol, assim o portal multicloud também estará disponível para os clientes da companhia em outros países da região, como Chile, Colombia, Peru e Argentina, incluindo fatura na moeda de cada país.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor