Universidade Federal de Pernambuco reforça segurança da rede com G Data

CyberwarEmpresasFirewallGestãoNegóciosSegurança

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) precisava proteger sua rede contra ataques cibernéticos e escolheu a solução de segurança G Data ClientSecurity BusinessAntes do G Data.

A instituição usava uma ferramenta que não era abrangente e forte o suficiente para garantir o acesso protegido ao corpo docente, discente e colaboradores administrativos à rede de computadores e internet.

O gerente de TI da UFPE, Diogo Dias diz que o G Data foi avaliado junto com outras soluções do mercado e que a aquisição ocorreu devido às avaliações positivas obtidas pelo produto nos testes promovidos pelos principais laboratórios globais de análise de antivírus. Além disso, porque o produto possui suporte em português oferecido pela FirstSecurity no Brasil.

“O G Data ClientSecurity Business é robusto, estável e com um nível de confiabilidade muito grande. Também possui um conjunto abrangente de recursos e não consome equipamento como outras tantas ferramentas de proteção antivírus. As atualizações são automáticas e imperceptíveis para o usuário”, destaca Dias.

Para o gestor de TI esse controle é fundamental porque é necessário ter uma visão ampla do que está acontecendo na rede. “A solução tem um ambiente de configuração muito bom, o que facilita o nosso trabalho, deixando o usuário final sem preocupação quanto à sua segurança. Ter as máquinas sob controle é um dos maiores benefícios que podemos destacar, uma vez que o G Data oferece um feed back abrangente para que possamos tomar as decisões adequadas quando solicitadas”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor