Vivo Empresas lança serviço Conexão Segura direto na nuvem

CloudEmpresasNegóciosOperadorasRedes

A Vivo Empresas, área da Telefônica Vivo voltada para B2B, lança o Vivo Conexão Segura, serviço inédito no País que propicia uma solução completa de segurança da informação na nuvem.

De acordo com a empresa, o serviço foi desenvolvido para entregar segurança integrada no link internet. O Vivo Conexão Segura tem a vantagem de não exigir infraestrutura na rede do cliente, reduzir os gastos com equipes para administração do ambiente de segurança e permitir uso mais eficiente dos recursos e acessos de dados, sendo indicada especialmente para pequenas e médias empresas.

A Vivo Empresas avaliou o mercado para promover o serviço. Pesquisa da Mandiant Trends mostra que pelo menos 17% dos ataques realizados no mundo em 2015 estavam focados em companhias prestadoras de serviços, tais como escritórios de contabilidade e arquitetura e consultórios médicos, ou seja, pequenos e médios negócios. Além disso, segundo levantamento da Fiesp/Ciesp, sobre Segurança Cibernética, cerca de 23,5% das empresas brasileiras não sabem de quantos ataques foram vítimas no ano passado.

Com base em dados como esses, foi desenvolvido o Vivo Conexão Segura que oferece um conjunto robusto de tecnologias avançadas de segurança baseada em assinaturas, heurística e em um núcleo de firewall e VPN de alta velocidade. Esse conjunto inclui prevenção de intrusões de rede, controle de aplicativos, antivírus, antimalware e filtragem de conteúdo.

Trata-se de uma solução completa, garante a Vivo. É flexível e escalável, desenhada para proteger e possibilitar a evolução dos negócios atuais e futuros das empresas. Além disso, o Vivo Conexão Segura é gerenciado a partir do centro de operações de segurança exclusivo para clientes B2B (do inglês – SOC Security Operation Center) da Telefônica Vivo no Brasil, que conta com o selo de qualidade em segurança ISO 27001 e é responsável por administrar e configurar as políticas de segurança definidas pelo cliente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor