WLAN da Alcatel-Lucent Enterprise tem crescimento acelerado nos EUA

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

O relatório “Wireless LAN Quartely Report 4Q15”, recentemente divulgado pela consultoria de mercado Dell’Oro Group, aponta que a Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) registrou crescimento significativo tanto na comparação ano a ano quanto no trimestre ante trimestre, no segmento de rede local sem fio (ou WLAN).

De acordo com o levantamento, a ALE foi o fornecedor com o crescimento mais significativo no mercado da América do Norte, aumentando o seu faturamento em mais de duas vezes (mais de 100%) na comparação ano a ano, enquanto o mercado global de WLAN corporativa registrou avanço menor de 1%.

Ao analisar o ano, a ALE cresceu na América do Norte mais de cinco vezes o que avançou o mercado como um todo, acumulando crescimento no faturamento de 10,9% ante ao ano anterior – enquanto o mercado avançou apenas 2,1%.

O aumento da participação de mercado, tanto no trimestre quanto no ano, é resultado da força da estratégia de vendas nos setores de educação, transporte, hotelaria e saúde, informa a companhia.

A ALE também melhorou a sua participação no mercado mundial no último trimestre de 2015, com crescimento mais de duas vezes maior do que o restante do mercado. No trimestre, a ALE avançou 18,9%, contra a média global que foi de 7,9% de alta na comparação ano a ano.

“América do Norte ainda é o maior mercado para aparelhos WLAN de nível corporativo, de acordo com o relatório sobre WLAN do quarto trimestre de 2015 do Dell’Oro Group, que também aponta que o principal mercado vertical na América Latina no setor é educação. “Esperamos uma recuperação em relação aos níveis de venda em 2015 já no início de 2016, já que as escolas de ensino fundamental precisam, essencialmente, atualizar as suas infraestruturas”, diz Chris DePuy, vice-presidente do Dell’Oro Group.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor