Xiaomi investe em empresa indiana de entretenimento em mídias digitais

MobilidadeNegócios
0 0 Sem Comentários

A Xiaomi, empresa de internet e hardware, anunciou hoje um investimento de US$ 25 milhões na maior empresa indiana de entretenimento em mídia digital, a Hungama Digital Media.

A Hungama também recebeu aportes de empresas como a Intel Capital, Bessemer Venture Partners e do bilionário indiano Rakesh Jhunjhunwala.

Esse foi o primeiro investimento da Xiaomi em uma empresa indiana, reforçando a estratégia da empresa em investir fortemente em serviços de Internet locais, especialmente em conteúdo, em seus smartphones na Índia.

A empresa chegou ao país em julho de 2014 e iniciou a manufatura local de smartphones um ano depois, ressaltando seu compromisso a longo prazo com país. Atualmente, mais de 75% dos smartphones vendidos da Índia foram fabricados localmente.

Em um futuro próximo, a Xiaomi começará a integrar os serviços de conteúdo da Hungama em sua plataforma, inclusive seus temas e ringtones personalizados.

“A Xiaomi é uma empresa de internet desde o começo. Pensamos em smartphones como plataformas para entregarmos serviços de internet e isto inclui o conteúdo. Estamos investindo na Hungama não apenas para integrar seus conteúdos em nossos smartphones, mas também para crescer junto com eles e aprofundar nosso conhecimento sobre o segmento de conteúdos na Índia”, explica Hugo Barra, VP de expansão internacional da Xiaomi.

A Hungama construiu parcerias com mais de 700 criadores de conteúdo e, hoje possui mais de 8 mil filmes em Hindi, Tamil, Telugu, Malaiala, Bengali, Punjabi e outros 6 idiomas regionais da Índia em sua plataforma. Mais de 65 milhões de usuários ativos acessam mensalmente a Hungama através de várias plataformas para utilizar seus serviços de música, vídeos e filmes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor