Telefonica Educação Digital usa BI para avaliar treinamentos

Business IntelligenceData StorageEmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Telefonica Educação Digital (TED) é responsável pelo treinamento de mais de 120 mil profissionais por mês dos seus clientes. Especializada em educação digital, a empresa precisava de uma ferramenta de BI para avaliar os indicadores dos mais de 450 treinamentos realizados mensalmente para um grande cliente.

Para cumprir essa meta, a TED contratou a W5 Solutions, empresa brasileira especializada em soluções de BI e aplicativos para Educação e Comunicação Corporativa. Juntas conseguiram em apenas um mês customizar sua ferramenta de BI para atender a todas as necessidades do cliente.

A Telefonica Educação Digital já possuía quatro sistemas para controlar diversos fatores dos treinamentos realizados no cliente, cada um com uma função distinta: um para controlar quais eram os treinamentos solicitados, outro para verificar o status das capacitações em curso, um terceiro para realizar avaliações e feedbacks e mais um exclusivo para verificar os custos envolvidos.

“Tínhamos essas informações, sabíamos que os treinamentos eram bem-sucedidos, mas queríamos que o cliente pudesse verificar de forma simples e direta todas as informações e insights importantes realizados pela nossa empresa”, explica o diretor da Telefonica Educação Digital, Luiz Alexandre Castanha.

A solução de BI retira dados dos quatro sistemas existentes (treinamentos solicitados, status, avaliações e feedbacks e controle de custos) e apresenta em dashboards, mostrando de forma clara e objetiva os principais KPIs obtidos. No cliente, o TDA é utilizado por 60 profissionais, entre analistas, coordenadores, gerentes e diretores.

Hoje, a TED realiza em média cerca de 450 treinamentos presenciais e mais de 30 mil ações de treinamentos a distância. “Um dos principais objetivos da utilização do TDA é conseguir tomar decisões no tempo certo. A meta é avançar nos treinamentos realizados de modo virtual”, explica Castanha.

“Ainda estamos nos organizando para conseguir aumentar o número de capacitações feitas on-line, mas já podemos afirmar que houve uma significativa economia para nosso cliente”, explica o diretor, acrescentando que em breve as informações obtidas pelo sistema de BI serão utilizadas para alimentar displays localizados em cada setor da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor