Abril adota SAP em solução de omnichannel para suportar crescimento

EmpresasFinançasNegócios

A editora Abril firmou parceria com a Tivit, empresa de serviços integrados de TI, para a implantar solução que suportasse o novo modelo de negócio. Com o acordo, a fornecedora será responsável por um projeto que abrange um ERP, a plataforma de e-commerce e o CRM para as operações de mídia.

A Tivit vai fornecer desde o licenciamento dos produtos, o projeto de implementação, customização, sustentação e a operação da nova solução. Tudo isso, tanto no aspecto funcional quanto na infraestrutura, garantindo a estabilidade do ambiente tecnológico baseado em cloud computing, com alta disponibilidade e segurança.

Entre os componentes dessa solução para modernização dos negócios da Abril está o SAP IS Media, solução de indústria da SAP específica para processos de negócios de empresas de mídia.  Também estão contemplados o SAP Hybris, plataforma robusta de e-commerce que, além da comercialização de produtos, juntamente com o SAP CRM, permitirá um relacionamento omnichannel com seus clientes.

A Editora Abril passa a contar com um processo ágil de relacionamento com os clientes que simplifica a comercialização de produtos, e com escala para suportar o crescimento de suas operações. Os benefícios serão contemplados por cerca de 30 publicações da empresa, com suporte aos mais de 4,5  milhões de assinantes e visão geral do cadastro de mais de 12 milhões de clientes.

Adailton Granado, diretor de Operações e processamento Assinaturas da Abril, diz que a nova solução colocará o ambiente sistêmico da empresa de mídia brasileira em um patamar inovador, visto que proporcionará aos leitores a experiência única e integrada no relacionamento com a empresa. “Tudo isso tanto para consumo dos produtos, promoções, acesso a campanhas direcionadas, quanto na agilidade e facilidade na comunicação omnichannel com a área de marketing”, explica.

Para o vice-presidente de Gestão de Tecnologia da TIVIT, Carlos Gazaffi, um grande diferencial dessa operação é a atuação da empresa por meio do Centro de Excelência SAP. “O projeto proporciona para a Editora Abril uma gestão unificada de infraestrutura e uma solução integrada que abrange todo ciclo de vida da solução SAP, agregando toda a expertise da TIVIT em processos de negócios complexos, inovadores e de missão crítica”, complementa Gazaffi.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor