Accenture compra OPS Rules para acelerar oferta de transformação digital

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A empresa global de serviços profissionais Accenture anuncia a expansão das suas capacidades em analytics para operações e aprendizagem de máquinas. O canal para essa iniciativa foi a aquisição da OPS Rules, uma consultoria especializada na aplicação da ciência de dados para desenvolver soluções à cadeia de suprimentos e operações.

Assim que a aquisição for concluída, a Accenture irá adicionar novos profissionais de operações em analytics à sua equipe, que aplica técnicas de otimização e aprendizagem de máquinas para desenvolver novas e inovadoras abordagens de análises de dados para clientes em diferentes indústrias. Os termos da transação não foram divulgados.

Fundada em 2012, a OPS Rules possui escritórios em Waltham, Massachusetts (EUA), e Richardson, no Texas (EUA). Ela é liderada por David Simchi-Levi, professor de Sistemas de Engenharia do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e especialista em analytics para a cadeia de suprimentos e operações.

Simchi-Levi e sua equipe vão se juntar à Accenture Analytics, parte da Accenture Digital, e também integrarão parte do Centro de Excelência de Ciência de Dados da Accenture, uma equipe de inovação que se concentra em resolver problemas imediatos e complexos dos clientes, por meio de analytics avançado, incluindo a aprendizagem de máquina, aprendizagem profunda, análise de texto e muito mais.

“Ao nos unirmos à Accenture, seremos capazes de nos beneficiar de sua presença global, capacidade de fornecimento em grande escala e profundo conhecimento da indústria para colaborar com estratégias e operações avançadas de analytics, que podem promover mudanças ainda maiores”, destaca Simchi-Levi.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor