ALE traz novidades para criar redes voltadas à mobilidade e IoT

EmpresasInovaçãoMobilidadeNegócios

A empresa global de soluções de telecomunicações Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) anuncia novos produtos para atualização da infraestrutura de rede necessária para suportar o aumento de uso de mobilidade e da Internet das coisas (IoT, da sigla em inglês). Um passaporte para os negócios digitais do futuro, garante a empresa.

Os novos produtos foram apresentados durante o Interop de Las Vegas, evento global de tecnologia da informação, no início deste mês. A ALE entende que a crescente adoção de mobilidade corporativa e de IoT gera a necessidade de as empresas reconsiderarem o desempenho, a confiabilidade e a segurança da sua infraestrutura de rede.

Os novos produtos suportam tanto a mobilidade quanto a IoT, ao mesmo tempo em que são capazes de alavancar as tecnologias tradicionais como Unified Access, Smart Analytics e a premiada Intelligent Fabric. Entre eles estão três versões de access point Wi-Fi Wave 2 que suportam tanto o crescimento na densidade de dispositivos móveis quanto a necessidade de um processamento de dados mais rápido e um novo switch de acesso multi-Gig stackable LAN, o Alcatel-Lucent OmniSwitch 6860E-P24Z8.

Segundo Stephane Robineau, vice-presidente executivo e gerente-geral da Unidade de Negócios de Rede da ALE, as duas maiores forças que moldam as empresas digitais do futuro, a mobilidade e a IoT, desafiam os departamentos de TI a pensar além dos funcionários, a incluir os clientes e os visitantes e a pensar como eles se relacionam com a empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor