Anatel mais forte e internet acessível em todo o País são metas de Kassab

LegalRegulação

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, afirmou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve assumir novas atribuições e reforçou o objetivo de expandir o acesso à internet no País.

O ministro está analisando a transferência de atribuições do ministério para a Anatel. Em visita à agência reguladora, Kassab afirmou que o objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados ao consumidor.

“A Anatel presta um serviço de excelência. É uma instituição que funciona muito bem, tem agilidade e bons quadros”, disse Kassab.

Ele acrescentou que será feita uma análise no sentido de melhorar a prestação de serviço do ministério e serão examinadas atribuições que possam ser transferidas para a agência, que melhorem a integração da Anatel com o ministério e de ambos com o consumidor.

“É esse nosso objetivo, provocando não só o fortalecimento da Anatel, mas o seu crescimento em relação aos serviços que presta à população brasileira”, afirmou.

“Nos últimos anos, temos um novo desafio que é a internet, de levá-la a todos os lares, a todos os brasileiros, à criança, ao jovem, ao idoso, escolas, unidades de saúde. É evidente que nós vamos precisar de uma engenharia financeira para encontrar os recursos para atingir esse objetivo, mas posso dizer que essa é a nossa meta. Vamos procurar avançar, criar condições de levar internet em maior intensidade e qualidade para todo o País”, disse.

Sobre a expansão da banda larga, Kassab afirmou que essa deve ser uma demanda permanente de qualquer cidadão. “Falo como consumidor e como ministro. Entrarei nesse debate, até porque tenho o papel de ajudar a fazer com que esse objetivo seja atendido o mais rápido possível”, afirmou.

*Com informações do MCTIC


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor