Arrow foca no mercado corporativo com novo programa de canais

EmpresasFinançasGestãoNegóciosResultados

A Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions), distribuidora de soluções corporativas de computação, anuncia no Brasil nova versão do Programa de Canal, o Arrow Advantage. O programa é exclusivo do mercado brasileiro, diz a Arrow, pautado não somente em receita, mas principalmente, em planos de negócios conjuntos e no comprometimento do canal de venda

O Arrow Advantage já está em vigor, mas seu lançamento oficial e a apresentação aos canais de venda acontecerão a partir do dia 10 de maio, quando a distribuidora fará um roadshow pelo País. Serão sete capitais que receberão a novidade: Recife (PE), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

A empresa informa que o novo programa de canais possui quatro classificações: Strategy, Enterprise, Emerging e Member. Neste primeiro semestre do ano, o Arrow Advantage será iniciado para as primeiras categorias (Strategy e Enterprise), que serão formadas por um grupo seleto e exclusivo de parceiros, no segundo semestre deste ano, serão oferecidas aos canais as demais categorias.

Ronaldo Miranda, gerente geral do Brasil e vice-presidente da Arrow ECS para América do Sul, diz que os critérios serão pautados não somente em resultados de vendas, mas acima de tudo, em estabelecimento de planos de negócios conjuntos e na estratégia de projetos multimarcas ao longo deste ano.

“Queremos ter ao nosso lado, parceiros com forte comprometimento em vendas de soluções e com portfólio multiprodutos”, afirma o executivo.

Segundo a Arrow, para fazer parte das classificações Strategy ou Enterprise, o canal necessita desenvolver com a Arrow planos de negócios e de projetos de longo prazo; estabelecer em conjunto metas de vendas; comercializar pelo menos duas marcas e atender às demandas de treinamento das fabricantes as quais a revenda irá operar.

Os canais serão beneficiados com descontos diferenciados em treinamento em relação à tabela de preço dos fabricantes; conteúdo para capacitação em cross selling, entre outras vantagens.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor