Asus anuncia novos laptops e ZenFone 3

LaptopsMobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Asus aproveitou o palco da Computex 2016, conferência que decorre em Taiwan esta semana, para lançar as suas novas apostas: três modelos do ZenFone 3, dois laptops Transformer 3 e ZenBook 3. Isto além do robô Zenbo, que acabou por ser a estrela do evento.

A conferência “Zenvolution” foi apresentada por Jonney Shih, chairman da Asus, que revelou os novos smartphones: ZenFone 3, ZenFone 3 Deluxe e Ultra.

O ZenFone 3 Deluxe é o novo topo de gama, promovido como “primeiro smartphone do mundo totalmente em metal com antena invisível.” Com ecrã super AMOLED de 5,7 polegadas e full HD (1920 por 1080), vem com processador Snpadragon 820 da Qualcomm e 6 gigas de RAM. Os pontos fortes são a câmara de 23 megapixeis, com sensor de imagem Sony e gravação de vídeos 4K, e ainda o leitor de impressões digitais.

O modelo standard da família é o ZenFone 3: ecrã de 5,5 polegadas full HD, câmara de 16 megapixeis, e o primeiro a correr o novo processador da Qualcomm, Snapdragom 625 octa-core. Também traz leitor de impressões digitais. O seu redesenho em metal, que esconde a antena, foi explicado em palco pela designer Jen Chuang.

Mas o mais impressionante é provavelmente o ZenFone 3 Ultra, com um tamanho gigante para um smartphone: 6,8 polegadas. A Asus diz que é um modelo desenhado para “amantes do multimédia”, o que traduz na utilização da tecnologia de vídeo Tru2Life+ (optimiza os pixeis para melhorar o contraste). O rácio ecrã-corpo é de 79%, o que permite maximizar a área de visualização. Também corre Snapdragom 625 octa-core, com 4 gigas de RAM.

Os novos laptops

Shih foi acompanhado em palco por Navin Shenoy, diretor do grupo Client Computing da Intel, que sublinhou a colaboração entre as duas empresas nos últimos trinta anos. Shenoy referiu que tanto o novo ZenBook 3 como a família Transformer 3 são alimentados por processadores Intel Core.

No ZenBook 3 destaca-se o redesenho do chassis, com 11,9 milímetros de espessura e 910 gramas de peso. Vem com Intel Core i7, 16 gigas de RAM, USB Type-C e ecrã de 12,5 polegadas, além de leitor de impressões digitais com suporte ao Windows Hello. A autonomia é de 9 horas e o carregamento de 60% da capacidade faz-se em 49 minutos.

Seguem-se o Transformer 3 e Transformer 3 Pro. Este último é considerado um 2-em-1, com um suporte de metal integrado e capa-teclado incluída. O ecrã tem 12,6 polegadas e a resolução é de 2880 por 1920. Lá dentro, um processador Intel Core i7; a câmara traseira tem 13 megapixeis e a frontal também suporta reconhecimento facial Windows Hello.

Já o Transformer 3 é mais compacto, com espessura de 6,9 milímetros e pesando apenas 695 gramas. “Tem uma dimensão mais pequena que uma folha de papel A4”, diz a Asus, usando a mesma imagem a que Steve Jobs recorreu em 2008 quando apresentou o MacBook Air original. O ecrã é de 12,6 polegadas, com resolução 2880 por 1920 e também inclui a tecnologia de vídeo Asus Tru2Life. Traz ainda leitor de impressões digitais e Windows Hello, mais uma câmara traseira  de 13 megapixeis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor