Avaya quer expansão digital e sela parceria com Westcom e TI Mix

EmpresasFinançasNegócios
0 64 Sem Comentários

A Avaya, fornecedora global de software de comunicação e colaboração, firma parceria com a TI Mix, especializada na venda de soluções online, e com a Westcon, distribuidora de tecnologia e soluções de TI. Agora, a empresa terá seus produtos comercializados em todo o País por meio de venda digital.

“Nosso objetivo é permitir que nossas soluções alcancem ainda mais clientes, em mais localidades e com mais agilidade e facilidade”, diz Marcia Golfetti, diretora de Canais da Avaya Brasil.

Ela acrescenta que, dessa forma, será contemplado um mercado que não é atendido em suas demandas pelos canais tradicionais, cuja abordagem é mais complexa e, assim, envolve projetos mais complexos.

Segundo a diretora, a adesão ao e-commerce está totalmente alinhada às mudanças na maneira de comprar das empresas e tem a ver com a transformação digital em curso em variados setores.

A iniciativa foi possível graças ao desenvolvimento da plataforma de vendas via website da TI Mix, integrada em tempo real com as informações de estoque da Westcon, que faz toda a logística de compra de produtos da Avaya e distribui para os canais.

“Desenvolvemos um website no qual as empresas e revendas tradicionais podem comprar software ou hardware, de acordo com sua demanda. Podemos afirmar que atendemos a uma real necessidade do mercado. Somente no último ano, obtivemos crescimento de 100%. Nossa expectativa é crescer 100% anualmente”, afirma Guerino Macanhan, diretor da TI Mix.

De acordo com Marcelo Murad, diretor de Produtos e Marketing da Westcon, embora promissor, o e-commerce B2B ainda tem muito a amadurecer e a crescer no mundo todo. “Quando desenhamos essa estratégia de vendas, o objetivo era também possibilitar a pequenas empresas um acesso mais rápido às soluções. Em pouquíssimo tempo, observamos crescimento significativo das vendas, pois se trata de produtos de alto giro e de baixa complexidade”, completa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor