BlueJeans e Equinix fecham acordo para comunicação por vídeo

CloudData CenterGestão
0 0 Sem Comentários

A BlueJeans Network, fornecedora de comunicação por vídeo, firmou parceria com a Equinix, empresa de data center, para expandir seu alcance global e fornecer conectividade de alta performance para soluções de vídeo baseadas em cloud.

Com o Equinix Cloud Exchange, a BlueJeans pega carona no alcance da Equinix, que possui mais de 145 data centers em 40 mercados globais para fornecer conexões virtuais diretas a seus serviços.

“A medida em que as forças de trabalho remotas crescem globalmente, também aumenta a demanda por experiências de comunicação por vídeo simples de usar, integradas, seguras e confiáveis como a da BlueJeans, que facilita significativamente a colaboração interna e externa”, aponta Bill Long, vice-presidente de soluções de interconexão da Equinix.

A BlueJeans lançou recentemente o Enterprise Video Cloud, uma plataforma de comunicações empresariais por vídeo em escala global. O Equinix Cloud Exchange suporta essa solução, oferecendo conexão direta ao serviço na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália.

“A alta segurança e a velocidade nos fizeram acelerar significativamente as implantações nas empresas globais”, diz Dan Nater, vice-presidente de operações da BlueJeans.

A partir dessa abordagem, a BlueJeans desenvolveu uma Arquitetura Orientada a Interconexão (IOA, na sigla em inglês) com a Equinix em três regiões. O objetivo é descentralizar e distribuir a sua infraestrutura ao permitir maior agilidade e escala e aproximar os dados dos usuários finais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor