BMW mira em compartilhamento de carros e investe em app Scoop

AppsEmpresasFinançasMobilidadeNegócios

A montadora alemã BMW divulgou que sua unidade de investimento de risco aplicou um valor não revelado na empresa californiana Scoop Technologies, que desenvolveu o aplicativo de compartilhamento de veículos Scoop.

A decisão da BMW é a mais recente em uma série de investimentos promovidos por montadoras de veículos na indústria de tecnologia. Depois de vários anos de incerteza sobre como responder aos desafios criados pelas empresas de tecnologia, as montadoras de veículos estão correndo para participarem das inovações que tenham impacto sobre a indústria, aplicando recursos acumulados durante vários anos de fortes vendas.

A Scoop é um de vários investimentos que a BMW fez em serviços de transporte por aplicativos e em tecnologia de veículos conectados à Internet.

A Toyota Motor anunciou na terça-feira (24) investimento na empresa de transporte urbano por aplicativo Uber Technologies. Já a Volkswagen anunciou no mesmo dia que vai investir US$ 300 milhões na Gett, pequena companhia voltada para o mesmo segmento que o Uber.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor