Coletek expande planta em MG para fabricar memórias e baterias

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Coletek, fabricante de periféricos e acessórios de informática, anuncia expansão da sua unidade fabril em Varginha, Minas Gerais (MG). Com investimentos de R$ 10 milhões, a expectativa da empresa é que sejam criados mais de 120 novos empregos diretos.

De acordo com a Coletek, a nova fábrica será construída em uma área de 3 mil metros quadrados e terá como foco a produção de memórias para celulares, tablets, pendrives, cartão de micro SD, entre outros. Além disso, terá como proposta atender à demanda de mercado por novas tecnologias de ponta. A previsão é que a fábrica comece a operar em outubro deste ano.

A atual unidade fabril da Coletek também receberá investimentos para a produção de baterias de lítio para celulares, tablets, smartphones e outros. O foco da empresa com essa ação é abastecer grandes corporações nacionais e internacionais.

O gerente Administrativo e Financeiro da Coletek, Rafael Arja e o Controller da empresa Fred Maia, diz que as obras na fábrica atual já começaram e a fabricação das baterias deve começar em junho e a planta para produção de memórias deverá entrar em operação em outubro próximo.

“Mesmo em um momento em que as empresas evitam investir, a Coletek se mantém no compromisso de colaborar com o desenvolvimento do País, demonstrando toda a solidez que a empresa possui, mesmo em tempos de instabilidade econômica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor