CompTIA firma acordo com UniCIT para certificações em TI

EmpresasFinançasNegócios

A CompTIA, associação do setor de TI, anuncia parceria com a UniCIT- Educação Corporativa, empresa de treinamentos em Tecnologia da Informação e Governança Corporativa. A partir de agora, a empresa passa a oferecer treinamentos aos profissionais interessados nas certificações CompTIA Linux+ Powered by LPI, CompTIA Security+ e CompTIA Network+.

A certificação CompTIA Linux+ atende ao sistema operacional escolhido por boa parte dos servidores disponíveis no mercado, com grande demanda de emprego em função do crescimento do setor de data center.

De acordo com a associação, no mercado de segurança da informação, o crescimento da demanda por profissionais certificados não é diferente. Hoje, os dispositivos móveis, a consolidação da computação em nuvem, a convergência das telecomunicações e o avanço das redes sociais forçam empresas de todos os setores a migrarem para a era digital.  Esse cenário impulsionou a demanda por especialistas em segurança da informação, e a busca por certificações.

Já a certificação CompTIA Network+ é expressiva mundialmente como vendor-neutral com mais de 400 mil profissionais de rede certificados. Ela valida que um indivíduo tem o conhecimento e as habilidades necessárias para solucionar problemas, além de configurar e gerenciar redes.

“Estamos vendo um crescimento positivo da demanda de profissionais capacitados na área de Tecnologia de Informação acontecer no Brasil, e por este motivo multinacionais, Governo e profissionais da área procuram a CompTIA em busca do desenvolvimento profissional da equipe e para se tornarem indíviduos competitivos no mercado de trabalho”, diz Leonard Wadewitz, diretor da CompTIA para a América Latina e Caribe.

Para Pâmella Cardoso, gerente de Treinamento da UniCIT, a parceria representa um grande diferencial competitivo para a empresa, por ser o único centro educacional em Brasília que oferece treinamentos com o selo oficial da CompTIA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor