Concil ganha disponibilidade e mais segurança com Equinix

CloudData CenterEmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

Dificuldades técnicas e dólar alto levaram a Concil, companhia brasileira de conciliação contábil e de cartões de débito e crédito, a buscar um data center local para hospedar seu ambiente. A empresa, que mantinha sua infraestrutura de TI em nuvem fora do País, escolheu a Equinix.

A fornecedora global de infraestrutura e serviços de data center Equinix vai abrigar a estrutura da Concil, reduzindo custos e com mais disponibilidade e segurança.

“A partir da parceria conseguimos conciliar a excelência de um data center global, que aplica as melhores práticas de mercado, com uma operação geograficamente mais próxima”, afirma Antônio Fatichi, Sócio Fundador da Concil.

Ele acrescenta que a estratégia permitiu a empresa manter a verba dentro do País e, desse modo, reduzir os custos relacionados à área de tecnologia com a garantia de segurança e disponibilidade.

A proximidade física facilitou também a manutenção e a administração do ambiente de cloud e colocation da companhia, hospedado no data center da Equinix em Tamboré, SP.

“Ter uma equipe local que possa solucionar rapidamente qualquer inconsistência é essencial para companhias que, como a Concil, buscam mais disponibilidade e agilidade no atendimento”, afirma Rodrigo Guerrero, diretor de Vendas da Equinix no Brasil. “Além disso, a Concil está hospedada em nosso data center de Tamboré, com certificação Tier III que garante a nossos clientes todos os melhores padrões internacionais de qualidade e segurança”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor