Confira novidades anunciadas pelo Twitter em sua plataforma

Inovação
0 0 Sem Comentários

O Twitter anuncia novos recursos que serão implementados na plataforma. Um deles acontecerá no decorrer dos próximos meses: fotos, GIFs, vídeos, enquetes e reproduções de outros Tweets deixarão de ser contabilizados como parte do limite de 140 caracteres por Tweet, oferecendo assim mais flexibilidade ao usuário na hora de compartilhar suas mensagens.

No caso de Tweets de resposta a outros usuários, os nomes de perfis citados serão exibidos antes da mensagem, deixando de ocupar espaço no texto. Além disso, novos Tweets que comecem com o sinal @ passarão a atingir as timelines de todos os seguidores, e não apenas das pessoas diretamente envolvidas na conversa.

Outra novidade é a possibilidade de o usuário Retweetar os seus próprios Tweets, o que antes não era possível. Isso valerá também para a para a função Twitter Quote: o botão que permite reproduzir um Tweet inteiro de outro usuário, agora oferece a opção de reproduzir Tweets do próprio perfil.

“A expansão dos 140 caracteres é uma otimização técnica que não mudará os conceitos do Twitter. Estamos sempre buscando novas formas de incentivar a expressão na plataforma, sem perder as principais características do nosso DNA, como a velocidade e a concisão”, afirma Phillip Klein, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil.

As mais recentes atualizações visam permitir que os usuários tenham mais liberdade para utilizar os seus 140 caracteres, tornando o hábito de Tweetar mais intuitivo, especialmente para os novos usuários. Tudo sem comprometer o imediatismo e a velocidade que fazem do Twitter o melhor lugar para comentários, conexões e conversas em tempo real.

Durante a última década, o Tweet evoluiu de um simples texto de 140 caracteres para um espaço de compartilhamento de fotos, vídeos, hashtags e muito mais. Ao longo dos últimos meses, o Twitter vem anunciando uma série de novos recursos que enriquecem a experiência do usuário, como a inclusão de GIFs nos Tweets, criação de pesquisas, transmissões via Periscope na linha do tempo. Além do Twitter #Moments, ferramenta que permite aos usuários do Twitter acompanhar uma seleção dos Tweets mais importantes sobre os principais assuntos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor