Consórcio Honda impulsiona negócios com solução digital da CI&T

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A CI&T, especialista global em soluções digitais, foi escolhida pelo Consórcio Honda para criar e implementar uma nova plataforma para seus consorciados. Há apenas dois meses no ar, o novo canal digital tem estreitado o relacionamento com os clientes oferecendo atendimento mais ágil, prático e móvel.

O aplicativo (app) Meu Consórcio está disponível para tablets e smartphones e faz parte da estratégia criada pelo Consórcio Honda com o objetivo de analisar as necessidades do cliente dentro da experiência digital, unida à otimização operacional dos serviços prestados.

“Em conjunto com o Consórcio Honda, iniciamos uma jornada que irá integrar os mundos real e digital, de forma a prover uma experiência conectada e prazerosa para o cliente, que está prestes a conquistar um carro ou uma moto – um momento de intensa satisfação”, diz Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de Inovação da CI&T.

Segundo ele, a experiência digital desse cliente apontado tem de ser compatível com esse momento tão esperado pelo consorciado. “Nosso objetivo é ajudar a empresa a acelerar os negócios, construindo essa jornada estratégica de sucesso e evolução contínua”, completa.

Célio Targa, diretor de Negócios da CI&T, explica que os especialistas da CI&T foram a campo para entender a fundo todo o processo de negócio ligado ao consórcio. Isto incluiu um trabalho minucioso de User Experience, por meio de testes de usabilidade do aplicativo de serviços.

“Colaboramos com o Consórcio Honda na construção de uma solução de engajamento da marca com seus consorciados, que passaram a ter uma melhor experiência digital em seus diversos touch points e, consequentemente, um melhor atendimento e acompanhamento dos serviços oferecidos, via app, a qualquer hora e lugar”, destaca Targa.

“Estamos sempre em busca de ferramentas que facilitem o autoatendimento e tragam mais praticidade para o dia a dia de nossos clientes”, afirma o gerente de Marketing da Honda Serviços Financeiros, Luciano Giudice.

“Com o aplicativo Meu Consórcio, os clientes têm acesso a maioria de nossos serviços, desde uma simples consulta de informações a processos transacionais”, enfatiza.

O próximo passo do projeto é dar continuidade à jornada de transformação digital nos negócios da Honda Serviços Financeiros, por meio de estratégias omnichannel para integração do ambiente físico e online, além de priorizar a usabilidade do app, a fim de oferecer melhorias constantes na plataforma.


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