Curso gratuito de programação e IoT vai capacitar estudantes nas férias de julho

GestãoResultados
0 0 Sem Comentários

Para quem é estudante de tecnologia e curte programação, as inscrições para a segunda edição do Venturus4Tech vão até o dia 18 de junho. É uma capacitação técnica do Venturus Inovação & Tecnologia, totalmente gratuita, que acontecerá durante as férias universitárias.

A empresa destaca o ambiente inovador, com sala de aula diferente, será o cenário em que os alunos selecionados terão dias de muito aprendizado e desenvolvimento, com aulas sobre algumas das mais importantes tecnologias do mercado.

Por meio dos módulos de desenvolvimento Android e iOS, os participantes serão introduzidos aos conceitos de programação que os levarão ao desenvolvimento de uma solução envolvendo tecnologias de internet das coisas e smart home. As inscrições podem ser realizadas por meio do site (www.venturus4tech.com).

Podem se inscrever estudantes de cursos superiores a partir do segundo ano (3° semestre), das áreas de computação, análise de sistemas, tecnologia da informação ou qualquer outro que contemple disciplinas de desenvolvimento de software.

O programa tem início dia 11 de julho e terá duração de três semanas, de segunda a sexta, com uma carga horária de 4h/dia na sede do Venturus, no Polo II de Alta Tecnologia, em Campinas (SP). A empresa disponibilizará transporte até o local. As inscrições são abertas para estudantes das universidades de Campinas e região.

“Ao reunir profissionais que estão no mercado criando inovação com estudantes motivados, o Venturus4Tech cria um espaço para troca de conhecimento e produção de novas ideias”, explica Marcelo Abreu, gerente de novos negócios do Venturus.

Ele acrescenta que o curso é uma excelente oportunidade de complementar a formação acadêmica com práticas e conceitos de programação para dispositivos móveis e, ainda, ter no portfólio um projeto de internet das coisas (IoT) e casas conectadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor