Datalogic e Fast Gôndolas criam solução de checkout automatizado

EmpresasFinançasInovaçãoNegócios

A Datalogic, empresa de captura automática de dados e automação Industrial e leitores de códigos de barras, anuncia o scanner JadeTM. É um equipamento de leitura automatizada de códigos de barras para implementar solução de checkout automático de compras em grandes volumes em supermercados e atacadistas.

Os itens são colocados sobre a esteira em qualquer posição e, à medida que passam pelo scanner tipo portal (Jade) os códigos de barras são lidos e mesmo produtos sem códigos de barras são reconhecidos por meio de imagens detalhadas de cada mercadoria geradas durante a leitura. Com esse sistema automatizado, o Jade garante atendimento mais rápido e diminui o tempo de filas ao realizar leituras com alta performance.

“Um bom operador de caixa no Brasil consegue ler até 20 itens por minuto. Com a solução Jade, é possível ler até cem mercadorias por minuto, garantindo atendimento de três a cinco vezes mais rápido do que o tradicional”, destaca Fabio Lopez, diretor de Vendas da Datalogic para Brasil e Sul da América Latina.

“O aumento na agilidade do atendimento se reflete na redução do tempo de fila, já que a solução é voltada para clientes com grandes volumes de compras, melhorando a experiência do cliente e evitando que o mesmo deixe de comprar alguns produtos enquanto espera para ser atendido na fila, aumentando o número de vendas e reduzindo perdas”, completa.

O lançamento do Jade no Brasil conta com parceria com a Fast Gôndolas, empresa responsável pelo desenvolvimento do checkout exclusivo para a nova solução Datalogic. “Com produtividade equivalente ao trabalho de cerca de seis a oito checkouts tradicionais, o Jade consegue aliar a agilidade de atendimento a disponibilidade de funcionários para relacionamento com o cliente”, diz Valdevir Guerra, diretor comercial e Marketing da Fast Gôndolas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor