Empresa agrícola Gavilon ganha flexibilidade e conectividade com CorpFlex

EmpresasFinançasNegócios
0 0 Sem Comentários

A Gavilon, operadora global de grãos e gestão de commodities agrícolas, em meio à expansão dos negócios no Brasil, precisou redesenhar e dar suporte a toda a sua rede. A empresa necessitava modernizar seu sistema de gestão, abrir mais filiais no País e em especial garantir a conectividade de todos os usuários, de qualquer lugar. A CorpFlex foi a fornecedora escolhida.

A VPN existente tornava o processo mais moroso. A CorpFlex concretizou as metas, sendo responsável por toda a infraestrutura de TI, em um projeto que começou a ser implantado no primeiro trimestre do ano passado.

“Precisávamos de um player que pudesse crescer conosco, sem ficar aumentando e atualizando nossa estrutura interna”, diz Adilson Machado, gerente de TI da Gavilon, acrescentando que o uso full time dos servidores da CorpFlex se tornou pleno no início deste ano.

“Conectividade, flexibilidade e suporte técnico era o que precisávamos e a CorpFlex nos trouxe todas essas soluções”, comenta o executivo.

Com sede em São Paulo, a Gavilon do Brasil tem filiais localizadas em mais 14 cidades do Brasil. No ano passado, impulsionando as atividades e filiais nas principais áreas produtoras, atingiu a marca de 3 milhões de toneladas de grãos exportadas. Assim, o projeto representou um grande desafio.

“Tínhamos de montar uma operação  no ambiente de cloud corporativa para suportar toda a área de negócios, tanto na matriz quanto nas filiais e fazendas, com todos estes usuários conectados e disponibilizar uma área de service desk”, conta Marcos Andrade, CMO da CorpFlex.

Para hospedar o novo ERP (Datasul, da Totvs), todo o processo de construção e formatação das necessidades para a infraestrutura 100% baseada em nuvem privada foi conduzido, realizado e concluído pela CorpFlex, que também manteve os dois sistemas rodando em paralelo até chegar à aderência total ao novo ERP, no início deste ano. Após o go live, a CorpFlex assumiu a gestão 24x7x365 dos ambientes de segurança, backup, suporte, monitoração, relatoria.

Todo o processo de detecção de falhas, lentidão, quedas, abertura, acompanhamento e fechamento de chamados junto às operadoras é de responsabilidade da CorpFlex. Assim, a Gavilon diminuiu o custo para contratação de redes MPLS, uma vez que a solução VPN CorpFlex permite conexões com vários serviços de internet, o que flexibiliza os investimentos e reduz os custos mensais.

“Hoje consideramos que temos um ambiente estável, confiável, todo mundo consegue se conectar, as filiais, qualquer colaborador de qualquer lugar”, afirma Machado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor