Ericsson afia estratégia em IoT e anuncia plataforma aceleradora

CloudEmpresasInovaçãoNegócios

A Ericsson anuncia seu IoT Accelerator. Ele combina sistemas horizontais de IoT com serviços e uma plataforma em que os clientes de setores como segurança, serviços públicos, transporte e cidades inteligentes podem se conectar com seus parceiros e rentabilizar as suas soluções.

Um dos laboratórios regionais do IoT Accelerator é o Laboratório de IoT da Sociedade Conectada no Brasil que possui conhecimento global com competência local. Essa plataforma será oferecida como serviço, tornando mais simples de adquirir e mais flexível em custos.

As plataformas de IoT da Ericsson são capazes de realizar ações de gerenciamento, faturamento, gerenciamento de dispositivos, conectividade e serviços de análise. O IoT Accelerator irá utilizar o Ericsson Cloud System para suportar implementações de nuvem híbrida.

A Ericsson informa que o lançamento irá utilizar todo o portfólio de serviços da empresa, incluindo serviços de configuração inicial até consultoria de negócios, desenvolvimento e manutenção de aplicativos e integração de sistemas.

Como diferencial, o sistema inclui na oferta além de um espaço para aplicativos, um site de desenvolvimento colaborativo. Ele permite às empresas desenvolver soluções colaborativas com parceiros e disponibilizá-las para seus próprios clientes, se desejarem.

Edvaldo Santos, diretor de Inovação da Ericsson na América Latina destaca que estar à frente desse avanço da Internet das Coisas e investir na busca por soluções sustentáveis e conectadas é um dos principais objetivos dessa parceria.

“Afinal, o Centro de Inovações existe para isso, para pensar adiante. O mercado está amadurecendo e as empresas estão buscando plataformas colaborativas que reúnam funções. Combinar o IoT Accelerator, o expertise do nosso Centro de Inovação e a visão de Sociedade Conectada mostra que estamos à frente dessa mudança”, finaliza.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor