Estudo mostra que empresas querem atualizar B2B para apoiar iniciativas digitais

EmpresasFinançasNegócios

A Axway, companhia de soluções de negócios, e a empresa global de pesquisas em tecnologia Ovum, anunciaram os resultados de uma pesquisa com 450 profissionais sêniores e tomadores de decisão da área de TI em toda América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Pacífico.

O objetivo do estudo é determinar como as organizações estão se preparando para atender às necessidades da economia digital atual. Ele revelou que 75% das empresas planejam investir em projetos de modernização da infraestrutura de TI para atender às expectativas cada vez mais altas de clientes e parceiros e para garantir a conformidade com exigências regulatórias mais complexas.

“A digitalização e a necessidade de maior rapidez pede por uma abordagem integrada, para melhorar a capacidade de adaptação aos novos modelos de negócios”, diz Saurabh Sharma, analista sênior da Ovum.

Segundo ela, fornecedores como a Axway, com conhecimento em padrões de integração, estão na linha de frente para ajudar as organizações a adotarem uma nova abordagem vital para o sucesso na era digital.

O levantamento identificou que a maioria das organizações (57%) está confiando em gateways de integração B2B com idade média de mais de cinco anos, muitas vezes carentes de gerenciamento de API, para suportar novas iniciativas de negócios digitais.

Além disso, 77% dos entrevistados observaram que o risco de falha em transações B2B pode ter consequências comerciais críticas, incluindo violações do acordo de nível de serviço,

Na avaliação de Marcelo Ramos, vice-presidente sênior e gerente geral da Axway para a América Latina, o estudo comprova que o mercado já vê como irreversível a necessidade de adotar estratégias digitais de negócios, e a tendência é que haja uma demanda cada vez maior por projetos que viabilizem essas iniciativas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor