Facebook lança novas ferramentas para empresas no móvel

e-MarketingMobilidadeRedes SociaisSmartphones

O Facebook lançou uma série de novas ferramentas comerciais para ajudar as empresas a rentabilizarem a sua presença na rede social e no Instagram, aumentando as vendas através de dispositivos móveis.

A gigante de Mark Zuckerberg já regista 80% das receitas de publicidade no móvel e tinha prometido novidades para melhorar a performance dos anunciantes nesta mesma plataforma. São atualizações de produto para Facebook e Instagram que permitirão às marcas descobrirem consumidores interessados, com o intuito de impulsionar as vendas móveis.

Uma das diferenças é que os Anúncios Dinâmicos (antes conhecidos como Anúncios de Produto Dinâmicos) vão expandir-se para o Instagram. A rede social também vai expandir esse produto para os anunciantes da indústria do Turismo, ao apresentar novas dimensões específicas para este sector, como a localização e hora. “Os Anúncios Dinâmicos (Dynamic Ads) vão adicionar novas capacidades avançadas para personalização do público-alvo dos websites das marcas e empresas”, explica o Facebook.

Outra novidade é a atualização das Audiências Personalizadas (Custom Audiences): a ferramenta vai permitir aos anunciantes definirem regras de audiência que identifiquem sinais de intenção mais fortes, como a frequência e tempo utilizado.

Segundo o Facebook, a introdução destas ferramentas visa responder a duas tendências que estão a redesenhar a forma como as pessoas descobrem os produtos e experiências. Por um lado, passam cada vez mais tempo em dispositivos móveis, nos quais pesquisam cada vez menos e navegam em sites e apps cada vez mais. Por outro, a plataforma móvel tornou-se num espaço onde as pessoas descobrem, leem e compram.

A rede social está a usar como caso de sucesso a experiência da Trivago.com, um site de viagens sediado na Alemanha que diz que a ferramenta de Anúncios Dinâmicos é uma das mais efetivas soluções de redirecionamento no mercado. “Adapta-se rapidamente às nossas necessidades e ajuda-nos a conduzir tráfego relevante às propriedades da Trivago”, diz Thomas Wrobel, diretor de marketing global da empresa.

“Através da utilização dos Anúncios Dinâmicos, verificámos um retorno de 1200% do valor gasto em publicidade, em comparação com o período homólogo do ano anterior, e estamos ansiosos por testar as novas capacidades possibilitadas pelos Anúncios Dinâmicos para a indústria do Turismo. A possibilidade de gerir, personalizar e criar campanhas com o nosso FMP Adphorus ajudou-nos, de facto, a chegar a um novo nível.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor