Gartner anuncia novo comando no Brasil

EmpregoEmpresasGestãoNegócios

O instituto de pesquisa e consultoria global Gartner apresenta Cesar Velloso como gerente geral no Brasil. O executivo assume a função dando continuidade ao processo de sucessão da empresa, que acaba de nomear Marcio Krug como vice-presidente de Gestão Global, posição que será ocupada pela primeira vez por um brasileiro.

“Estou muito motivado com o novo desafio e manterei o foco no processo de expansão da operação do Gartner no Brasil”, diz Velloso, gerente geral do Gartner no País.

O executivo atua no Gartner desde 2007. Antes de ser promovido a gerente geral, foi diretor de Desenvolvimento de Negócios, diretor Regional de Vendas, vice-presidente de Área e vice-presidente Regional de Vendas.

Além disso, o executivo foi um dos principais responsáveis pela expansão do Gartner em diferentes órgãos do governo brasileiro, além de ter sido responsável pela expansão da receita e da base de clientes em dezenas de setores como TI, Telecom, finanças, saúde, manufatura, energia/oil&gas, mídia, varejo, seguros, educação, entre outros.

Possui mais de 25 anos de experiência em diferentes indústrias dos segmentos público e privado, dos quais cerca de 15 anos foram dedicados ao desenvolvimento de negócios e gestão de vendas. Ao longo de sua carreira, atou em diversas empresas globais, companhias em processo de fusão/aquisições e startups. Construiu uma extensa rede de relacionamento com executivos dos mais diversos setores da economia.

“Tenho certeza de que Cesar Velloso dará continuidade ao trabalho do Gartner no Brasil por ter uma ampla visão do mercado brasileiro, diz Krug.

No novo cargo, Velloso implementará estratégias regionais e segmentadas para geração de novos negócios nos setores público e privado, utilizando seu profundo conhecimento da regulamentação brasileira e dos processos de aquisição e licitação.

Cesar Velloso é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense e possui MBA em Gestão de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC). Ao longo de sua trajetória profissional recebeu uma série de reconhecimentos e de prêmios, como o Melhor Líder de Vendas do Mundo do Gartner (Top Sales Area Manager WW & Eagle Award & Winners Circle).

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor