Grupo Telefónica finaliza aquisição da AxisMed e ampliará oferta em Saúde

EmpresasFinançasNegóciosOperadorasRedes

O Grupo Telefónica acaba de adquirir 100% de controle da AxisMed, empresa de gestão de saúde populacional do País. A negociação vai possibilitar à empresa oferecer uma grade de serviços mais completa ao mercado brasileiro, com foco em operadoras de saúde, corporações e indústria farmacêutica.

A Telefónica irá anunciar em breve o novo CEO, um executivo do Grupo Telefónica com experiência no setor de saúde, adiantou a companhia. Dessa forma, irá reforçar a equipe atual e a metodologia de gestão de saúde, que fez da Axismed a empresa se destacar no mercado brasileiro.

O negócio conclui a transação iniciada em dezembro de 2012, quando o Grupo Telefónica comprou 50% da AxisMed. O contrato assinado previa que, depois de três anos, o grupo faria a aquisição dos 50% restantes do controle da empresa. O grupo manterá e aprofundará a atuação voltada para o desenvolvimento de soluções para a gestão da saúde e bem-estar dos clientes.

Segundo a Telefónia, a expertise da AxisMed, ao se somar às suas soluções tecnológicas em e-health, oferecerá uma proposta completa end-to-end, que poderá ser acessada em milhares de cidades brasileiras. Além disso, possibilitará o desenvolvimento de serviços e aplicações inovadoras, como soluções de Business Intelligence em Saúde e gestão populacional.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor