HID Global leva identidade segura a dispositivos móveis

GestãoMobilidadeSegurança

A HID Global, empresa mundial de soluções de identidade segura, anuncia o lançamento da iniciativa de mobilidade, para expandir a capacidade de identidades seguras a dispositivos móveis em aplicações como controle de acesso, autenticação e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) por meio de novas soluções, serviços, investimentos e alianças.

A empresa apresenta a plataforma HID goID para identidades móveis, que torna possível usar o smartphone para portar documentos como carteira de motorista, e aperfeiçoamentos no HID Mobile Access. Esta plataforma passa a permitir o uso de smartwatches e tablets, além de smartphones, para acesso seguro.

Para Stefan Widing, presidente e CEO da HID Global, a iniciativa de mobilidade da empresa busca mudar a maneira como os usuários encaram a segurança.

“A tecnologia vai permitir que eles se conectem e usem cada vez mais aplicações utilizando uma única identidade segura que pode ser carregada em um dispositivo móvel”, diz.

Ele acrescenta que nos últimos anos, a empresa vem se empenhando para transformar smartphones em cartões de identidade e chaves de acesso, com rápido crescimento na adoção da solução HID Mobile Access no último ano. “Agora, investimos em avanços em identidades conectadas e confiáveis, permitindo um estilo de vida mais digital e seguro com a conveniência dos nossos dispositivos móveis”, afirma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor