HID Global reforça atuação em segurança de tecnologias vestíveis

EmpresasFinançasInovaçãoNegóciosVestíveis

A HID Global, empresa de soluções de identidade segura, anuncia parceria com a NXP Semiconductors, desenvolvedora holandesa de semicondutores. Com o acordo, a holandesa passa a adotar a tecnologia de proximidade de alta frequência Seos, da HID em seus microcontroladores SmartMX.

As empresas informam que por meio da colaboração, buscam expandir a adoção de aplicações de acesso seguro para tecnologias vestíveis (como smartwatches), que passam a ser utilizadas para abrir fechaduras eletrônicas em prédios comerciais, hotéis e locais de trabalho do futuro, e trabalham em novas oportunidades de aplicações e usos.

Produtores de dispositivos vestíveis, que usam chips NXP, compatíveis com a tecnologia Seos, podem agora oferecer a seus usuários novos usos, como acesso seguro a prédios, garagens, computadores e aplicações em nuvem ou confirmar presença e realizar compras automáticas com um simples toque dos aparelhos. As novas aplicações geradas pela colaboração são possíveis devido a credenciais digitais seguras, que ficam disponíveis por meio da tecnologia HID, destaca a empresa.

“Enquanto a linha entre dispositivos de uso pessoal e empresarial se torna cada vez mais tênue, a parceria com a NXP marca um importante passo da HID Global em seu compromisso de oferecer a fabricantes e usuários finais diversas opções para que eles tenham acesso seguro a identidades virtuais em dispositivos inteligentes”, diz Stefan Widing, presidente e CEO da HID Global.

Ele acrescenta que a parceria também reforça o potencial para adoção em massa da tecnologia Seos por grandes players da indústria, que procuram por tecnologias abertas e padronizadas que trabalhem em conjunto com outras tecnologias.

“Por meio dessa parceria e com a adição do acesso Seos aos elementos de segurança da NXP, nós criamos uma poderosa solução que permite que vestíves deem acesso a empresas, prédios e casas com um simples toque. Parceiros e clientes da NXP terão ainda mais opções de acesso físico e lógico ao incorporarem este elemento de segurança em seus dispositivos”, completa Sami Nassar, vice-presidente de Soluções de Cyber Segurança da NXP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor