Hitachi Data Systems e Oncase vão apresentar soluções da Pentaho em Brasília

EmpresasFinançasNegócios

O evento para apresentação das soluções da Pentaho, empresa do grupo Hitachi, acontece hoje (31) à noite em Brasília. É uma iniciativa da Hitachi Data Systems (HDS), subsidiária da Hitachi, em conjunto com a Oncase, voltada aos executivos da área de TI.

“Decidimos fazer esse evento com a Oncase por ser uma parceira estratégica da HDS e oferecer consultoria e suporte para as soluções da Pentaho. Será uma oportunidade muito especial para apresentar ao mercado como a HDS está apoiando seus clientes no desafio da Transformação Digital”, afirma o diretor de Desenvolvimento de Negócios da HDS, Redson Silva.

A Pentaho é uma companhia de integração de dados e análise de negócios para empresas. Ela possui uma plataforma baseada em código aberto para diversas implantações de big data, que realiza integração de dados e análises unificadas abrangente, completamente incorporável e entrega dados voltados para alimentar análises em qualquer ambiente.

De acordo com as empresas, a missão da Pentaho é ajudar as organizações em vários setores para aproveitar o valor de todos os seus dados, incluindo big data e Internet das coisas (IoT, na sigla em inglês), permitindo-lhes encontrar novas fontes de receita, operar com mais eficiência, oferecendo um excelente serviço e minimizando o risco.

A Pentaho tem hoje mais de 15 mil implantações de produtos e 1,5 mil clientes comerciais, incluindo ABN-Amro Clearing, BT, Caixa Econômica Federal, Caterpillar Marine Asset Intelligence, Landmark Halliburton, Moody, Nasdaq e Sears Holding Corporation.

Como parte da estratégia da Hitachi, a HDS está ativamente engajada no uso prático de máquinas e sensores conectados e como a IoT pode melhorar os negócios e a sociedade.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor