Huawei e Vodafone criam laboratório aberto de NB-IoT

HOME
0 0 Sem Comentários

A Huawei, empresa global de soluções de TI e comunicações, e o Vodafone Group anunciaram o primeiro laboratório aberto para trabalhar no desenvolvimento de produtos e aplicativos Narrowband Internet of Things (NB-IoT).

A instalação, no Reino Unido, é a primeira das sete que a Huawei planeja abrir e fará testes para desenvolvedores de aplicativos e dispositivos, bem como para fabricantes de módulos e chips.

As duas empresas trabalharão para explorar desenvolvimentos inovadores, incluindo verificação de soluções de rede, inovação de novos aplicativos, integração de dispositivos e certificação da compatibilidade de produtos.

“Ao longo dos últimos 12 meses, fizemos um progresso significativo na criação de padrões da indústria para a tecnologia e os novos laboratórios serão fundamentais para a próxima fase de desenvolvimento, que é a construção de um vibrante ecossistema NB-IoT”, diz Luke Ibbetson, diretor de P&D do Vodafone Group e Chairman do GSMA NB-IoT Forum.

Para David Wang, presidente da Linha de Produtos Wireless da Huawei, essa instalação será importante no suporte ao desenvolvimento da NB-IoT globalmente e contribuirá para a promoção deste ecossistema.

Huawei e Vodafone já estão trabalhando com diversas empresas para desenvolver aplicativos NB-IoT. Os primeiros dispositivos conectados por tecnologias NB-IoT deverão chegar ao mercado no final de 2016 ou início de 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor